domingo, 9 de janeiro de 2011

Eu não tinha pensado muito nesse detalhe ainda...

Meus amigos e eu amamos comer e a gente sabe que morar no EUA vai ser um perigo pra mim! Todo mundo que me conhece sabe que eu só não como pedra porque eu não consigo mastigar. Eles já me contaram que vão fazer um bolão enquanto eu estiver morando lá de quantos quilos eu vou engordar.
Os palpites vão de 2 a 10 quilos.
Eu morri de rir, mas no fundo eu fico com medo sim... eu fico me imaginando com medo da balança diante de queijo cheddar, doughnuts, peanut butter e outras cozitas mais que eles comem por lá. Mas convenhamos! Como que você quer conhecer uma cultura e um país sem provar o que eles comem?! Quero dizer TUDO que eles comem. É tudo uma questão de conhecimento gente, não é gulodice minha.
Tem aquele ditado né, tudo que é bom ou engorda ou é pecado.
Eu me tranqüilizo de lembrar que eu tenho um metabolismo ótimo e uma dificuldade enorme de engordar. Quem chutar baixo no bolão tem mais chances de ganhar hein (pelo menos é o que eu acho).
E tem outra: eu pretendo cuidar da alimentação das kids de perto. Uma das minhas tarefas é cuidar para que elas comam coisas saudáveis, tipo frutas e verduras compradas fresquinhas por mim. Eu também vou precisar cuidar do jantar delas enquanto os pais não chegam em casa e eu posso fazer minhas refeições com eles também e cozinhar pra mim. Isso deve me ajudar, mas a minha curiosidade “estritamente cultural” pelas comidas existe mesmo, posso fazer nada... isso pra não falar que eu acho que vou cair de boca.

Ah! Eu estou coletando todas as receitas legais que eu encontro e cada amigo e membro da família vai entrar na dança contribuindo com meu caderninho de receitas.

Um comentário:

  1. Putz Van!
    Verdade einh!! Não tem como a gente deixar de experimentar tudo, pq acho que ai não estamos experimentando toda a experiencia de viver em outro pais. Mas vamos ter que tomar cuidado com a alimentação mesmo!!
    Tô morrendo de medo disso... hehehehe...
    Bjos.

    ResponderExcluir