sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O visto já tá agendado =)


O meu negócio agora é esperar a entrevista de visto... das 500 000 etapas essa é uma que dá apreensão e um rombo no bolso. Fica bem caro... mas fazer o que né
Bom, logo depois do match oficial recebi um e-mail da CC com vários passos sobre o que eu deveria fazer, incluindo visto, pagamento do programa que deve ser feito até 10 dias do recebimento do tal e-mail (preparem o bolso pra isso também porque tem que ser no prazo).
Para o visto, estando com o passaporte em maos primeiro paguei a taxa de agendamento (R$ 38,00) por boleto (sempre que existe opção de boleto eu prefiro) e esperei 24 horas para poder agendar. Consegui na cidade e no dia que eu quis! Vou para Brasília, aproveito e vejo uma amiga que mora lá, coloco as fofocas em dia e me despeço dela. Estou esperando os documentos que a CC vai me mandar, que são a taxa SEVIS e o DS-2019, preenchidos por eles. Só com a taxa SEVIS em mãos que eu vou poder preencher o DS-160, que eu já preenchi pra dar uma olhada e testar minha foto e é chatinho... Tem um tutorial no blog da Anna que é maravilhoso pra quem se perde ou tem dúvida em algum dos campos por causa do inglês ou das informações mesmo: http://anafutureaupair.blogspot.com/2010/07/tutorial-preenchendo-o-ds-160.html
Ajuda muito!
O detalhe da foto: eu paguei para tirar a antiga foto para passaporte, 5x7, com fundo branco, mostrando a orelha, para colocar no DS-160 e não ter erro. Pedi para imprimir e salvar no meu pen drive pra eu poder fazer o upload dela. O tamanho limite é 240K e a minha estava com 251, daí eu compactei no Picture Manager e deu tudo certo. Quando eu for preencher pra valer tá tudo pronto. Apesar de dar insegurança em alguns pontos, é tudo até bem cômodo de fazer por ser online, organizado e bem explicado.
Agora é pagar a CC, esperar o dia 7 de fevereiro para a entrevista e ir preparando tudo.
Bjuuu  

3 comentários:

  1. nem fala dessa ansiedade!!
    jah preenchi o meu mas ainda nao coloquei a foto...pq nao fui tirar!! huauhauha
    eu to super apreensiva com a entrevista...a minha vai ser dia 31/01!!!
    boa sorte pra nós!!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Ai, que coisa boa! Logo, logo serei eu...
    Estou em um quaaaaase match e depois ficarei ansiosa com a entrevista do visto!
    Boa sorte pra você lá, depois conte como foi!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ai Val, boa sorte pra nós mesmo! Sua entrevista tá mais pertinha =) Vai dar tudo certo, vc vai ver. E Bia, tô torcendo pra logo ser vc, e um logo bem rápido né. Eu quero saber do seu match qdo estiver fechado e da sua entrevista. Eu conto como foi a minha por aqui tá
    bjuuuu

    ResponderExcluir