quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cozinhar: opção legal de atividade com as crianças


Na minha mala já vai ter um espaço reservado para o meu caderninho de receitas (esse aí da foto – um charme ele, parece coisa do tempo da minha mamis). Eu já estava planejando levar ele e complementar com receitas fáceis de fazer e que de preferência não vão ao fogo ou precise de coisas que ofereçam perigo para as crianças. A possível hostmom já me contou que as meninas amam tudo de doce, principalmente que levam chocolate e eu amo fazer sobremesas. Além disso elas conhecem brigadeiro, umas das receitas brasileiras mais populares e unânimes e estão aprendendo a cozinhar (que gracinha!)
Eu tinha visto uma vez as crianças fazerem docinho de leite ninho e se divertindo horrores em uma das creches que eu trabalhei. Aqui vai se alguém se interessar:
1 lata de leite em pó
½ lata de açúcar
1 vidro de leite de coco
Coloque o açúcar e o leite ninho e vá misturando com o leite de coco aos poucos. Amasse bem. Use açúcar ou coco ralado para decorar.

Caso alguma receita precise de algo que eles não tenham (checar antes), é só levar um pouco e pedir pra alguém daqui enviar depois né.

5 comentários:

  1. Oiii
    primeira visitinha aqui!!!
    Já li seu blog todo e vou te seguir viu!!
    Gostei d aidéia, tb farei um livro com receitas só das crianças!!
    Essa receita eu conhecia com leite condençado e nao leite de coco, farei as duas!!rs
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!

    Eu tbm to fazendo um livro de receitas!
    Com salgados, doces, e assados!

    Amo cozinhar!!

    Beijaaaaao!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que bom q vc gostou! essa do leite condensado eu nao conhecia! vou tentar tb =) bjuu Carol.
    bjuu tb Laís! nossos dotes vao ser aprimorados ;)
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Também to pensando em fazer um livrinho... na cozinha sou uma negação, por mais que eu goste. =x
    Pobres kids.

    ResponderExcluir