quinta-feira, 3 de março de 2011

Travel Money


Nessa semana eu peguei um Visa Travel Money pra mim, no Banco do Brasil, depois de ter recebido um PAItrocínio. Eu achei prático para não ficar carregando dinheiro e para utilizar o cartão de crédito no exterior existe uma taxa por operação de compra. Para sacar o dinheiro do Travel Money em caixas automáticos Visa Plus (esse pode ter cobrança de tarifa) é só inserir e digitar a senha dele, ou passar em qualquer estabelecimento com a bandeira Visa. Quando ele é usado no exterior não tem a cobrança de IOF, não tem anuidade e nem tarifa de compra.
Para recarregar o cartão é cobrado 20 dólares (pelo menos no Banco do Brasil) então quanto maior o valor a ser carregado melhor. O dólar no Travel Money sai mais barato, mesmo com essa taxa, dependendo do valor que for carregar.
Esse é um serviço novo do Banco do Brasil e eu fui a terceira pessoa a pegar um desse na agência de câmbio do BB na minha cidade. Eu achei vantajoso porque eu já era cliente por causa da universidade e o dinheiro pode ser passado da minha conta para o cartão pela internet mesmo. As agências de câmbio e a CC também oferecem o Travel Money, mas daí eu já não sei como é a taxa de recarga e o preço do dólar. Para mim pelo menos foi vantagem no BB. Pesquisem o que for mais interessante pra vocês! Quanto mais o real render no câmbio melhor né.
Beijocas!

2 comentários:

  1. Nossa valeu pelo post. Sempre fiquei perguntando como funcionava o VTM e onde pegar e talz, e tb tenho conta no BB! O q pelo jeito seria melhor!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. =) espero q tenha ajudado entao Faby! bons rpeparativos pra vc \o/
    bjuuu

    ResponderExcluir