sexta-feira, 25 de março de 2011

Minha farmacinha

Olá pessoal

Eu fico lendo vários posts e pegando informações com todo mundo que já passou por lá ou mora nos EUA. O que eu sei até agora: o sistema de saúde dos EUA não é nem de longe como o daqui que tem SUS e postos médicos. Tudo é pago e custa o olho da cara. Um simples exame de sangue pode ser uma fortuna! Para comprar certos tipos de medicamentos PRECISA ter receita médica, não é simplesmente chegar no balcão e pegar. Ou seja, tem que pagar consultas lá para comprar remédios.
Eu conversei com minha ginecologista no meu check-up de rotina e ela me deu dicas valiosas. Remédios como paracetamol, aspirina e antiácidos (minha amiga que mora lá também já tinha me falado) podem ser comprados com facilidade no balcão da farmácia mesmo, sem receita. Outros como antigripais, xaropes, antiinflamatórios, antibióticos e anticoncepcionais, só com receita de médico de lá.
O que eu fiz então: fiz uma lista dos remédios que eu costumo usar quando tenho gripes e problemas de garganta e ela me deu a receita de todos para eu comprar e levar, junto com a receita, caso eu seja pega carregando esses remédios. Pra quem usa anticoncepcional pode levar um estoque ou pedir para alguém daqui comprar, anexar a receita e enviar. Tem que evitar viajar com remédios comprados aqui sem receitas de médicos daqui.

Os remédios que eu estou levando:
Amoxilina – antibiótico pra eu usar caso eu tenha infecção de garganta (que eu costumo ter uma vez por ano e já me conheço quando estou com ela por causa da febre), principalmente quando eu “estranho” as mudanças de tempo – e eu sei lá como eu vou reagir lá
Cataflan – antiinflamatório em comprimido e spray para dores, como de garganta ou traumas
Sorine – para minha querida rinite alérgica
Anticoncepcionais
Xarope para tosse alérgica
Sonridor – que é paracetamol e pode ser comprado lá, mas eu procuro carregar comigo
Resfenol – que é ótimo pra mim para gripes e alergias
Vitamina C – de novo pelo medo de como meu organismo vai reagir lá

Eu não estou incentivando a auto medicação não viu! Acho ela perigosa. Mas esses são remédios da minha rotina e foi minha médica quem passou.

Pra quem está indo, bons preparativos e se cerquem de tuuuuuuuuuudo que lembrarem
Visitar médicos e dentista antes de ir vale a pena. 

Beijocas!

7 comentários:

  1. Menina, faltam 3 dias pra tu ir??? O famoso "Last post from brazil!!" está chegando!!

    E q farmácia viu! mas sempre é importante levar tudo, pra não ter gastos desnecessários por lá!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Soh um detalhe: paracetamol eh substancia proibida aki, entao vc nao acha pra comprar!!!
    Mas nos mercados vc compra aspirina, remedio pra alergia, pra dor....tudo isso sem receita!

    ResponderExcluir
  3. Oi Van... o Blog está lindo mas desatualizadoooo.... Queremos as novidades quentinhas da sua vida nos EUA. Já iniciei os preparativos da minha viajem e estou muuuuito Feliz! Beijos e boa sorte aí garota!!!!

    ResponderExcluir
  4. Van fiz o meu blog... agora vc pode me seguir e acompanhar minha trajetória... hehehe...

    Olha que lindo: http://rafaelaaupair.blogspot.com/

    Beijos e vê se atualiza aqui!

    ResponderExcluir
  5. Oiii... aaah que ddeliiicia vc já deve ter embarcado né... Aaah n vejo a hoooora de chegar minha vez :)
    Vi que vc falou que fechou com sua família em Janeiro, e só está indo agora? Pq? Demorou né? Ou nem demorou? Eu vou enviar os papeis do Childcare Reference amanha (29/04/11) será q leva qnto tempo todo o processo? To meeega ansiosa toooodos os dias fico lendo os blogs de meninas que estão nbos eua sendo au pair, que vao como vc (que ta indo agora recente) que já foram tbm.... Nossa minha ansieae é master hahaha vc sabe.
    Quanto aos remédios hj falei com minha ginecologista fui fazer check up tal, vou levar meus remédios, pior que o único reméio que cura minha enchaqueca é o Naramig (q vem 4 comprimios e custa 15,00 a caixa) aff será que lá tem, se pode comprar sem receita, senão vou ter que levar pelo menos umas 30 caixas aff... e o pior tbm é que sorine eu uso a cada 2 semanas quase, antes n era assim mas e 2 anos pra ká tem sido assim. Sem exagero mesmo, eu entro em esespero sem, n respiro e me da fobia ficar sem ele juro... e lá n eve vender sem receita né, afff
    Boa sooorte, aproveite.. vou ler mais aqui pra escobrir que cidade vc vai. Meu sonho era conseguir uma família em NY ou California nas ciaes grandes, mas ciae grane é dificil né? Mas ja vi au pair em NY. O duro da california são os esastres por lá né furacão essas coisas, mas isso tem nos EUA todo né.
    Nossa q comentário grande o meu, hahaha
    Beijus tuo e bom.. te coloquei nos favoritos aqui.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Estou seguindo seu blog, sou uma futura au pair.. estou em processo de match, e sempre vejo seu blog!

    Me siga tambem..

    XOXO
    =*

    ResponderExcluir