quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Minha PID chegou!

Oi pessoas lindas do meu viver
Notícia fresquinha: o sedex acabou de trazer a minha PID. Olha ela aí:

Ela é um livrinho, com a carteira colada dentro e várias páginas em línguas diferentes, eu só consegui identificar o português, o espanhol, o francês, o inglês, o alemão e o árabe. Tem uma lá que eu não sei de onde é não. A validade da PID é exatamente a mesma da carteira de habilitação normal, mas a minha só vence em 2013. Eu conversei com a hostmom perguntando se eu preciso tirar a carteira de habilitação do estado de Illinois e ela falou que sim, é desejável. Ela ficou de falar com a atual au pair pra ver como faz.
Agora é arrumar as malar mesmo. Acho que de documento, só falta providenciar uma procuração pra minha mãe. Sei lá se precisa de fazer algo enquanto eu estiver fora.
Acho que de tudo até agora, ela foi o mais fácil: entrei no site www.detrannet.mg.gov.br em Habilitação -> Solicitação de Serviços e pedi a Permissão Internacional para Dirigir. Daí imprimi a DAE, paguei, e ela veio. Simples demais. Eu já tinha tido minha carteira de habilitação roubada e a segunda via tinha sido assim também. Aqui em Minas, pelo menos, a PID custou R$106,88 e eu tenho a impressão que a taxa varia de estado para estado.

Eu não tinha mencionado que meu passaporte chegou 3 dias depois da entrevista né? Pois então, tudo certim com ele e eu já bati o olho e vi que é de múltipla entrada. Se por acaso eu quiser passear nos países vizinhos eu posso =) na verdade poder sair dos EUA todo mundo pode, o duro é voltar depois...

Eu volto a postar sobre meus preparativos e as malas.

Bjuuu enorme!

5 comentários:

  1. \o
    É sempre bom né, fazer cada passinho e saber q tá cada vez mais perto de 1 sonho!

    Vai lá e conquista os Usa!
    huauha
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aeee....jah tah cada vez mais perto de realizar seu sonho!!! =D
    Minha host mom me passou esse site pra eu estudar pra tirar carta: http://www.cyberdriveillinois.com/publications/rules_of_the_road/rrtoc.html
    se quiser dar ma olhada...pq assim q eu chegar lah vou ter q tirar minha carta!!!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. pois é! tá cada vez mais perto meninas =) começando o frio na barriga... as expectativas sao as melhores possíveis
    E muito abrigada Val, vou começar a estudar!
    bjuus

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal!!! Como foi pra tirar? Tirou em SP? Quanto custou? rsrsrs

    se puder, comenta lá no meu blog!! beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Oláá´Nessa.. desculpa a invasão, te achei em algum outro blog, e lendo tuas publicações, vi que vamos no mesmo dia, oba!!!
    To na espera do visto ainda, que ainda nao marquei, pq fechei o match sexta.. mas gostei muito das tuas dicas!!!

    beijoo

    ResponderExcluir